Campinas recebe 1ª edição da Virada Sustentável

Posted by

A 1ª edição da Virada Sustentável ocorre no primeiro final de semana de dezembro com atividades gratuitas em diversos locais da cidade

Evento que visa causar um impacto positivo em diversos pontos em discussão atual, a Virada Sustentável chega a Campinas nos dias 01, 02 e 03 de dezembro com atividades gratuitas de inclusão.

Além de ações culturais, o evento promove uma série de atividades de inclusão, começando no dia 01 com o Festival Esportivo Paralímpico, voltado para crianças e jovens com idades entre 5 e 14 anos, assim criando um ambiente favorável para os participantes realizarem práticas ainda consideradas difíceis ou até mesmo impossíveis pela sociedade. O Festival ocorre das 14f às 17h30 na Faculdade de Educação Física da Unicamp.

Já no segundo dia da Virada a Praça de Esportes São Bernardo será sede da Vivência em esportes adaptados, uma oportunidade de participar do atletismo que fará parte da Copa Campinas de Atletismo e dá a chance de enfrentar os mesmos desafios que os atletas paralímpicos. A vivência ocorre das 08h às 12h. Para entreter as crianças, serão realizadas partidas de futebol adaptado, como jogos amistosos entre jogadores e pais. A atividade será no Centro de Vivência do Idoso, no Taquaral, das 10h às 12h.

Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Decathlon Campinas irá realizar no dia 03 das 10h às 17h, vivências inclusivas e exibição de jogos de esportes adaptados, entre eles basquetes em cadeiras de rodas, esgrima, tiro com arco e dança.

A WestRock é patrocinadora master da Virada Sustentável, trouxe por três anos o evento para Valinhos e agora chegou a vez de Campinas. A Virada também conta com o patrocínio da MARS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, e Leo Madeiras, e apoio de PEDIGREE®, Instituto Leo e Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e dos Direitos da Pessoa Com Deficiência e Cidadania. As instituições parceiras para realização dos esportes inclusivos são APC, Gadecamp, CCP, CIAPD, Adeacamp, AdaptaFEF, FEF Unicamp, Fundação FEAC, PDA – Associação Pernas de Aluguel e Decathlon. O projeto é realizado por meio do ProAC com produção de 3 Apitos Cultura e Instituto Virada Sustentável.

1ª Virada Sustentável Campinas
Quando: 1º, 02 e 03 de dezembro
Local: Estação Cultura, Parque do Taquaral, Lago do Café e outros pontos da cidade
www.viradasustentavel.org.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *